Triste do ser humano que precisar fazer uma reclamação à uma empresa nos dias atuais. Atendentes virtuais, telefonistas despreparados e gente que não tá nem aí (nem tá chegando) é o que não falta!
E nem estou me referindo à mocinha da Telemar, não! Porque aquela ali eu já aprendi a vencer pelo cansaço. Fico repetindo "fa-lar com o a-ten-den-te" até a bichinha ficar rouca e transferir a minha ligação pra uma pessoa de verdade.
O fato é que estou num chat chato (pegou? pegou?) pra reclamar a falha de um serviço que um cliente adquiriu (e pelo qual pagou caro) e os mocinhos ficam me transferindo de um departamento pro outro, sem solucionar o meu problema. A conversa sempre começa com um "em que posso ajudar" e termina com "vou estar lhe transferindo para o departamento tal".
Sabe o que eu penso? Que devem haver dois ou três homens em uma sala minúscula (ou numa garagem velha e suja) usando bermudas e chinelos, assistindo TV e conversando sobre futebol enquanto me fazem de bolinha, fingindo que estão numa mega empresa, em cabines super modernas, com roupas limpas e bem passadas.
Ô saudade daquele tempo, em que a gente fazia a reclamação olhando na cara do sujeito!