quinta-feira, 24 de julho de 2008

Fe-li-ci-da-de

Está no Aurélio: felicidade - fe.li.ci.da.de - sf (lat felicitate) 1 Estado de quem é feliz. 2 Ventura. 3 Bem-estar, contentamento. 4 Bom resultado, bom êxito. F. eterna: bem-aventurança.

Eu sempre acordo de mau-humor, mas dou muitas risadas durante o dia e quase nunca choro (eu sei que chorar envelhece). Eu faço o que gosto, e com quem gosto. Já chorei muitas vezes no passado, já tive noites insones e já desejei não acordar mais...

Hoje não. Hoje eu sempre acho que dormi além da conta, eu agradeço por estar viva e morro de medo da morte (eu não nasci pra isso!). Eu tenho muita saúde e paz.

Eu não tenho uma casa nova, nem um carro importado. Mas eu tenho um punhado de idéias e planos que dinheiro nenhum consegue comprar. Eu trabalho durante o dia, e às vezes à noite, nos sábados, domingos, feriados... Mas de vez em quando, eu posso me dar ao luxo de não fazer nadinha de nada em plena segunda-feira. Ou trabalhar o dia inteiro e a noite sentar na cama com ele, pra cantar enquanto ele toca o violão.

Eu gosto de ler, de escrever, e fico feliz da vida quando leio um poema tão lindo que toca a minha alma tão profundamente que chega a doer... Mas é uma dor tão boa!

Conheço gente que é tão feliz que dá vontade de abraçar. Conheço gente que é tão miserável que sofre com a felicidade alheia. Mas eu não acredito em inveja, eu acredito é na colheita. Por isso fico tão feliz quando me pego desejando apenas coisas boas àqueles que não gostam de mim (ou que insistem em demonstrar isso como forma de me atingir).

Eu já fui infeliz. Já sonhei com a felicidade, e ela veio... Veio em abundância, enchendo a minha vida de luz. Veio em forma de conquistas, de idéias, de pessoas. Veio porque eu entendi que a felicidade é um aprendizado. E eu aprendi...

(Hoje, particularmente, eu estou tão feliz que me deu vontade de sair dançando por aí!)

Um comentário:

DOIDINHA DA SILVA disse...

Lenyssa...

Achei o seu Blog uma graça !

Monica Loureiro