quarta-feira, 9 de julho de 2008

Tem stress? Tá na moda!



De uns tempos pra cá, virou moda: Todo mundo tem stress! Se a gente observar bem, vai perceber que o stress é a nova virose. Isso porque, até pouco tempo atrás, tudo (eu disse TUDO) era virose. Eh um diagnóstico que serve pra qualquer coisa e qualquer pessoa. Se a gente reclamava de dor de cabeça, era virose. O corpo cansado: virose! Manchas na pele, indisposição ou falta de namorado: virose!

Pois bem, como ter virose já não tinha a menor graça (porque todo mundo já teve) o negócio foi inventar algo novo, mais moderno, mais chic! Foi aí que surgiu o tal do stress...

Minha mãe, por exemplo, sempre chega em casa com um novo sintoma da doença: "Minhas unhas estão se partindo, me falaram que é stress." Ou então: "Meu cabelo está caindo muito, uma colega disse que é stress... Estou rouca, isso é sinal de stress!"

Santa paciência!!! Por que não pode ser falta de cálcio, de hidratação nos cabelos, inverno... Não, tem que ser stress!

Ok, eu sei que a doença existe, mas desse jeito, ela acaba virando desculpa pra tudo! Ontem, por exemplo, passeando na internet, vi um cosmético indicado pra cabelos estressados. Pode uma coisa dessas?

Dá até pra imaginar o cabelo reclamando: "Não aguento mais! Quando não estou preso, estão me esticando... Querem mudar a minha cor à todo custo! Estou fraco, seco, sem vida... Estou morrendo?! Meodeoooosss, estou estressado!!!"

Aonde a gente vai parar?

Um comentário:

Julia Salgueiro disse...

Muito bom seu texto! Adorei. Ri um bocado mas, realmente. No fundo, isso é bem verdade.

Abraço!