quarta-feira, 16 de julho de 2008

Mau humor


Tem dias em que a gente não deveria acordar. Mas a gente acaba tendo que levantar, mesmo sem vontade de falar com ninguém. Esses dias geralmente são chatos, cinzas e sem a menor graça. Dias sem coca-cola na geladeira e sem idéias na cabeça. Daí a gente se entope de chocolate, na tentativa de que uma overdose de serotonina traga de volta aquela sensação de bem-estar... Tentativa frustrada!
Em dias assim, tem muito frio aqui dentro e uma chuvinha chata que insiste em cair lá fora. E a gente fica na maior dúvida entre terminar o livro de marketing ou ler a última edição da Elle, que acabou de chegar. Depois a gente resolve que melhor mesmo seria ler algo do Caio Fernando Abreu*, que sempre traz um alívio pra alma. Aí bem na hora que você começa a ler, o telefone toca, alguém te chama... Você vai, a inquietação fica! Aí você recebe uma notícia que deixa tudo mais chato ainda, e aumenta sua raiva.
E quando o dia tá quase acabando, você toma um comprimido pra dor e vai deitar (torcendo pra que amanhã as coisas voltem ao lugar) com uma perguntinha na cabeça: “Por que será que esses dias duram muito mais do que os outros?”

* “Menos pela cicatriz deixada, uma ferida antiga mede-se mais exatamente pela dor que provocou, e para sempre perdeu-se no momento em que cessou de doer, embora lateje louca nos dias de chuva.”

Nenhum comentário: