quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Adote um gatinho - E, de quebra, perca peso!

Como? Vou tentar ser breve, tá? Simbora!
Eu não sou uma pessoa nhém-nhém-nhém, que fica com mimimi, cheia de guti-guti. Não vivo defendendo a natureza nem sou amante de plantinhas e bichinhos. Mas se tem uma coisa que me tira do sério, me deixa p*#@ da vida e me corta o coração é gente que maltrata os animais.
Aí Deus, pra testar minha paciência (qual?) colocou na minha porta uma gata prenha e cheia de manha. A gente foi cuidando, dando comida e a bicha pariu aqui. Seis gatinhos e uma gatinha. Cada um mais lindo que o outro. E eu, que até então detestava os felinos, fui me apegando, dando nome aos bois gatos e eles foram ficando, ficando...
No primeiro mês foi bonitinho, eles mal saíam da caixa (sempre ficavam no quintal, em um quartinho que a gente arrumou) e só faziam xixi e o nº 2 na terrinha. Mas foram crescendo, ganhando o quintal todo e eu surtei. Parti desesperada em busca de novos donos e consegui quatro novos lares pra eles. Como são gordinhos e bonitinhos, não foi muito difícil.
Aí restaram dois. Mingau e Angélica (ela tem pintinha em todas as patinhas - luxo!). A sogra, com dó de mim, levou Mingau pra casa e eu botei Angélica pra dentro, porque o futuro dono dela é de SP e só virá buscá-la nos próximos 15 dias. Ela é um amor, uma lady.
Só tem um problema: Gato dorme o dia tooooodo! E isso me deu um enjôo sem tamanho. Pode? Eu não enjoei da gata, como já falei, ela é phyna, enjoei foi do sono dela. Vejo ela dormindo sem parar e morro de náuseas.
Resultado: Estou comendo quase nada nessa vida. Tenho fome e vou pra cozinha, mas passo por ela e pronto! A garganta trava. É um mal estar, um horror!
Por isso, já decidi: Vou colocar Angélica pra adoção. Vou chorar três dias seguidos se ela partir, é bem verdade. O dono dela vai me matar quando chegar de Sampa, mas tô nem aí.
O que não dá é pra morrer de fome por causa de uma gatinha, né?
Então, amiga leitora, se você quer emagracer rapidinho, já tentou de um tudo e nada funciona, que tal levar Angélica pra casa?
Interessadas mandar currículo com foto, porque eu não vou entregar "Angelicat" assim, facinho, sem conferir o histórico da moça, né?

2 comentários:

Cris disse...

Nossa, que loucura...não curto muito gatos, por isso acho melhor nem pegar para cuidar, nem gato, nem cachorro, nem nada. Trabalho o dia todo e depois vou para a faculdade, quem vai tomar conta do bicho? O marido quer a todo custo, mas é óbvio que quem vai ter que tomar as "providença" sou eu, né? Tô fora! Quem sabe um dia.

Ticiana disse...

Ih Lenyssa será que esse enjoo do sono do gato nao significa algo mais serio???
Bjs