quinta-feira, 30 de julho de 2009

Parece mentira, mas não é!

Quando falo que estou fora de forma, todo mundo acha graça. Dizem que eu sou tão magrinha, mas tão magrinha, que se fizer dieta vou acabar sumindo.

É bem verdade que isso massageia o meu ego, torna meu dia mais feliz e me faz uma mulher mais reluzente... e mentirosa! Porque ninguém sabe o que eu escondo por trás desse jeans apertado e dessas blusinhas estrategicamente soltinhas na cintura.
Então, ter de volta a minha cinturinha de pilão deixou de ser apenas vaidade e se tornou uma questão de honra. Por isso voltei a correr no começo da semana. Por isso estou tentando manter a boca fechada.
Mas ainda me sentindo uma Teletubbie!




Alguém aí conhece uma receita milagrosa pra ficar com o corpo da XL sem ter que passar fome ou tomar aquele troço do (aaarghh!) chá verde?
Aceito qualquer sugestão, de macumba à reza forte!

terça-feira, 28 de julho de 2009

Qual é a tua?

Eu ia fazer um post metendo o pau em todos os jornalistas que, depois de formados, decidem que são ótimos publicitários (!) e saem por aí abrindo agências e criando campanhas, mas minha mãe me ensinou a ser educada e não comprar briga à toa.

Mas que eu fico put# com quem invade o espaço do outro, ah, eu fico! Afinal, já dizia o poeta:

"Ado, a-a-do, cada um no seu quadrado!"

quarta-feira, 15 de julho de 2009

É tudo culpa do Graham Bell!

Já falei aqui que sofro de telefobia? Pois é, sofro. E como sofro! Chega a doer o coração toda vez que ouço o telefone tocar. Eu não tenho celular, evito ao máximo falar ao telefone mas, em algumas situações, é inevitável.
Prefiro mil vezes o msn, e-mail, telepatia, espiritismo... Não sei a que se deve isso, talvez seja por causa dessa minha voz de pato, ou da minha extrema timidez.
O fato é que me dá um nervoso tão grande em ter que falar com uma pessoa sem olhar pra cara dela! E se ela estiver fazendo careta? Se tiver fazendo outras coisas e nem prestar atenção no que eu falei? Se não entender nada do que eu disse?

E se a ligação cair, e a pessoa for obrigada a falar comigo de novo, ouvir de novo a minha voz de pato? E se tiver que, de novo, fazer careta ou se esforçar pra entender o que eu digo? E se, se....?

Tu-tu-tu-tu-tu...

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Perguntas que não querem calar


Quando eu vou ter de volta esse cabelão lindo e brilhoso, no qual passei a tesoura sem dó, porque cismei que estava parecendo uma frequentadora fiel da igreja universal?
E quando, quando nessa vida eu vou conseguir me livrar dessa minha cara de bolacha Maria?
Saudades de ser magérrima...
PS: Na foto, a cunhada tagarela, com cara de doida. Rá!

terça-feira, 7 de julho de 2009

Adeus, Michael!


Quando eu era criança, minha irmã (que devia ter uns quatro anos) chegou em casa com um postal com foto dele, pra dar de presente pra minha mãe, que era fã.

Na época, eu sabia apenas que ele era preto, ficou branco, cantava coisas que eu não entendia e dançava segurando o pinto.

Por muito tempo essa foi a ideia que eu tive do Michael. Depois vieram aquelas histórias com as crianças - nas quais eu nunca acreditei - e eu passei a vê-lo com máscaras, sempre se escondendo, sempre infeliz.

Não demorou muito pra eu sacar que o cara que segurava o pinto e gritava era, na verdade, o artista mais completo desse mundo, em todos os sentidos.

É uma pena eu ter demorado tanto pra entender isso. É uma pena ele não estar mais aqui. É uma pena o mundo ter esperado tanto tempo pra ver a sua volta aos palcos e, de repente, saber que isso nunca mais vai acontecer.

Quando coisas assim acontecem, só reforçam a minha ideia de que essa vida não tem sentido algum...

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Por quê? Porque? Por que?

Desde criança, tenho mania de questionar tudo, minha mãe que o diga...

- De onde vêm os bebês?

- Com quantos paus se faz uma canoa?

- O que eu vou ser quando crescer?

- Por que você precisa de uma camisinha, se você já é grande?

De lá pra cá, já encontrei resposta pra maioria das minhas perguntas, mas tem uma que eu ainda não consegui entender: Por que diabos um cabeleireiro nunca entende o que a gente diz? Por que será que, toda vez que a gente pede pra aparar só as pontinhas, ele faz questão de nos deixar quase carecas? Por quê?