quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Você aí, quer pagar quanto?

Que os maiores anunciantes do Brasil investem basicamente em propaganda de varejo, todo mundo sabe. Que as campanhas voltadas para o varejo têm crescido em uma proporção admirável, todo mundo também sabe. O que as pessoas parecem não perceber é que está se tornando cada vez mais rara a criatividade na propaganda de varejo. Afinal, não deveria ser surpresa para nós, nos depararmos com um anúncio criativo, bonito, com um bom texto e que, além de tudo isso, consegue cumprir o seu papel: vender.
Porém, em meio à moda do splash, com preços grandes e frases como “é só amanhã!” ou “o gerente enlouqueceu!”, quem de nós não se sente surpreso e satisfeito diante de anúncios de varejo com qualidade, como é o caso da Ford, que há um tempo atrás transformou o São Nunca em sucesso nacional e atualmente encanta a todos com bichinhos de pelúcia bem humorados? Uma idéia simples que nos mostra que não são necessárias grandes produções para criar um anúncio agradável, que chame a atenção não só pelo preço em destaque, mas também pela idéia, pela mensagem que traz consigo.
Sabemos que criar para o varejo não é uma tarefa fácil, afinal, temos de um lado o prazo sempre curto e do outro as enormes exigências dos clientes que, muitas vezes, não abrem mão dos preços em evidência e de um splash no cantinho da tela. Mas vale a pena usar o nosso talento para criar novos formatos, com idéias inovadoras para a propaganda de varejo. Anúncios simples e originais que consigam posicionar bem o produto, cuidar da sua imagem e despertar no consumidor uma ligação emocional para então, vender. Pode apostar, o uso da criatividade na propaganda de varejo é capaz de proporcionar resultados incríveis, tem gente pagando pra ver... E você, quer pagar quanto?

Nenhum comentário: