sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Conselheira sentimental

Se tem algo que posso dizer com total segurança é: nunca force a barra! Acho linda aquela coisa de “lute pelo seu amor” ou “corre atrás, menina!”, mas, cá pra nós, isso só funciona na teoria, né? Conheço alguns casos em que a menina deu em cima, cercou o cara, fez marcação, insistiu e insistiu até ouvir um sim. Mas não sei de nenhum deles que durou muito tempo.

Não, não sou machista. Mas ainda acredito que tomar a iniciativa e dar o primeiro passo é uma tarefa masculina. E não me venham com essa de timidez, porque nenhum homem é tão tímido ao ponto de não ter coragem de se aproximar.

Nunca, nunquinha, jamais forcei a barra, fiquei ligando ou cercando homem nenhum. Não me acho gostosona, nem faço pose. Mas confio no meu taco. Sei que se o cara gostar de mim, se me achar legal, ele terá espaço pra dizer o que sente. Acho que “deixar acontecer” é sempre a melhor saída. Foi assim com meu atual namorido. Não tínhamos nada pra dar certo. Ele era o “bam-bam-bam” da faculdade e tinha namorada. Eu estava sozinha há pouco tempo, e não previa um envolvimento tão cedo. Muito menos com ele! Acontece que nos tornamos amigos, gostávamos de estar juntos, compartilhamos tantas coisas que acabamos nos apaixonando. Mas nenhum de nós forçou a barra. Devido às circunstâncias do momento, as coisas aconteceram de maneira complicada, a gente sofreu um bocado até se acertar, mas nos acertamos. Respeitamos o espaço um do outro, ficamos um tempo afastados até entender que valia a pena tentar. Então, tentamos. E estamos juntos há quatro anos.

Por isso, por experiência própria e por anos e anos de observação, acredite: Quando a coisa tem que acontecer, quando rola um sentimento entre ambas as partes, quando o cupido lança a sua flecha, as coisas funcionam. Ainda que todas as circunstâncias conspirem contra vocês.

Mas o primeiro passo deve ser dele. Só dele. Juntos, vocês darão o segundo, o terceiro, o quarto... E seguirão nessa caminhada!

2 comentários:

jessica disse...

concordo plenamente com vc...
isso é funçao do homem...
o fato da mulher se expor e se atirar em cima de um cara pra mim é totalmente fora de questao apesar de estarmos em um tempo muito louko cujo certas mulheres confundem liberdade com vulgaridade...
penso q a iniciadiva deve ser papel do homem até pq eles respeitam mais e gostam mais desta maneira...
o fato de uma mulher cair matando em um homem faz com que ele de uma certa forma se assuste ou á julgue ser algo q as vezes nao é ... as vezes néh...
isso pode transformar a mulher no caso em uma diversao banal...
entao se é isso q a mulher no caso procura se divertir e se expor a maus comentarios que prociga agora caso o contrario que espere...mais nao se feche tanto a ponto da outra pessoa nao perceber q o desejo é reciproco
bom é isso... vc disse tudo o que pra mim trago como um valor pessoal

Anônimo disse...

Conselheira , desde a 6° série que eu gosto do mesmo garoto , hoje nós estamos no 1° colegial , eu sempre tento desistir dele porém não consigo e quando digo as minhas amigas que irei desistir , elas dizem pra mim que não devia fazer isso porque , quando o outro sabe o que você está sentindo e não quer te iludir ele se afasta mais para não te magoar , porém o garoto o qual eu gosto é muito brincalhão , e ao invés dele se afastar ele só fez se aproximar mais e mais de mim , brincando comigo cada vez mais e mais ,porém esperanças de ficar ou namorar comigo ele nunca me deu . O que você acha que eu devo fazer conselheira ? Me ajuda por favor !
Beijo :*