terça-feira, 28 de outubro de 2008

Dúvidas, reclamações e sugestões? Fala com Ele!


Não sou religiosa, nem vou à igreja. Mas acredito em Deus. Acredito que há uma força maior que rege o universo, acredito na lei do retorno. Não leio a bíblia, mas acredito que os dez mandamentos se resumem no primeiro, e isso é o bastante.

Já fui uma católica excessivamente praticante. No momento mais conturbado da minha vida busquei apoio no catolicismo, no budismo, no espiritismo e até me converti ao evangelho... Mas foi o tempo que se encarregou de curar as minhas feridas e de trazer as respostas que eu precisava. 

Já ouvi dizer que Deus não nos daria problemas, se eles não nos fossem necessários. E sempre acreditei que a dor nos faz crescer. Por isso, acho que cresci bastante nos últimos dias. Eu estava tão apreensiva, com o coração apertado... Pensei em largar tudo, em começar do zero, em voltar ao passado e sair fechando as brechas que foram abertas pelos meus erros. Perdi o sono e a inspiração. Mas me restou a fé, então pedi um sinal, e ele veio.

Na metade do dia, tudo (ou quase) que estava escuro se revelou. O fardo estava pesado demais, então reclamei, e Ele ouviu. Então tratou de resolver logo as coisas, como se me falasse:

"Então é isso? Tanto sofrimento por tão pouco? Tsc, tsc... Não era isso que eu esperava, não de você! Não depois de tudo pelo que você já passou... e ultrapassou! Mas tá bem, já que você está sendo boazinha, e já que pediu com jeitinho, eu vou dar o que você quer, exatamente como você quer!"

Aí Ele me deu, e agora percebo que não sou eu, e sim Ele, quem tem que resolver a maioria das coisas. As vezes eu acho que Ele já trabalha tanto, e que não é necessário incomodá-Lo, aí vou tentando fazer tudo sozinha. Até que Ele puxa a minha orelha só pra me lembrar quem é que manda no pedaço.

Desculpa, chefinho! Prometo que a partir de agora vou me comportar melhor, vou deixar que o Senhor resolva tudo... Mas será que podemos continuar conversando daqui de casa mesmo?

4 comentários:

Ruiva disse...

Eu já fiz minhas orações hoje...

.carolina gaio disse...

é verdade qq coisa que nos aflinge temos que falar com nosso Deus só ele nos conhece no intimo e sabe nossas fraquesas.
Temos que ter ele como uma amigo amoroso.

Anônimo disse...

Eu vou a igreja só as vezes, prefiro rezar da minha casa mesmo mas as vezes Ele usa as pessoas como instrumento e quando eu vou a missa, e o padre fala umas coisas e parece que foi tudo pra mim sabe, de vez em quando é até bom ir, traz uma paz de espirito.
beijos

L. Demara disse...

Uma amiga me contou uma historinha sobre um homem que tinha 2 problemas: um "fácil", e um "difícil". Aí ele orou a Deus: Deus, por favor, me ajuda. Resolve pra mim o problema difícil, por favor, por favor. Pode deixar que eu resolvo o fácil. Mas, por favor, me livra do difícil". Em pouco tempo, o problema difícil tava resolvido. E o fácil, nada. O tempo passava, e nada de o problema fácil ser resolvido. Foi quando ele desistiu, e orou: Senhor Deus, por favor, sei que te pedi pra me ajudar só com o problema difícil. Mas me ajuda com o fácil também, porque não vou conseguir! =)

Resolver a maioria? É melhor que Ele resolva logo tudo, Lenyssa, vai por mim. Experiência própria ;)