quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Guerra dos Sexos

Clique na imagem para ampliar

Coincidência ou não, desde a semana passada tenho recebido vários e-mails que brincam com as diferenças existentes entre homens e mulheres. Nas minhas andanças pela blogosfera, também vi que alguns blogs queridos andam trazendo discussões sobre o tema. E adivinhem quem leva vantagem? Agora, adivinhem quem leva a fama de louca, paranóica e interesseira? 

Então, resolvi usar esse espaço para protestar!

Atenção meninos: Mulheres são inconstantes, têm TPM, intestino preguiçoso, mudam de humor e de cor de cabelo o tempo todo, são viciadas em espelhos e acreditam que são capazes de mudar os homens e melhorar o mundo. Mulheres não entendem nada de futebol, nem de carro, mas são capazes de decorar o hino inteirinho do time do namorado, só pra deixar ele cheio de orgulho. E ainda levantam o astral dele quando o time leva a maior goleada do adversário. 

Agora, me digam: Que graça teria se fôssemos previsíveis, acomodadas, sempre sorridentes e com o cabelo da mesma cor, o ano inteiro? 

Tudo bem que a gente não sabe trocar pneu, porém, em compensação, nos equilibramos sobre um salto agulha com a destreza de uma bailarina. Passamos horas em frente ao espelho, com a sutileza de um artista plástico, caprichando na maquiagem, só pra ficar mais bonita, adivinha pra quem? 

Não, não é pra fazer inveja à amiga, nem as outras mulheres da festa. Eh pra vocês, homens, maridos, namorados... 

Portanto, ao invés de ficar fazendo gracinha das nossas manias, tenham ao menos a gentileza de dizer coisas do tipo: “Puxa, valeu à pena esperar!” 

Aposto que essa simples fase vai lhe garantir um sorriso, um brilho nos olhos e a certeza de ter ao seu lado uma mulher bem humorada. Só não resolve o problema do intestino, mas, pra isso, existe o Activia*, não é? 

Abaixo, uma frase machista que recebi num desses e-mails machistas, cujo autor (machista) eu desconheço: 

“No começo, Deus criou o mundo e descansou. Então, Ele criou o homem e descansou. Depois, criou a mulher. Desde então, nem Deus, nem o homem, nem o mundo tiveram mais descanso.” 

*Isso é assunto pra outro post!


Nenhum comentário: