Coincidência ou não, desde a semana passada tenho recebido vários e-mails que brincam com as diferenças existentes entre homens e mulheres. Nas minhas andanças pela blogosfera, também vi que alguns blogs queridos andam trazendo discussões sobre o tema. E adivinhem quem leva vantagem? Agora, adivinhem quem leva a fama de louca, paranóica e interesseira?
Então, resolvi usar esse espaço para protestar!
Agora, me digam: Que graça teria se fôssemos previsíveis, acomodadas, sempre sorridentes e com o cabelo da mesma cor, o ano inteiro?
Tudo bem que a gente não sabe trocar pneu, porém, em compensação, nos equilibramos sobre um salto agulha com a destreza de uma bailarina. Passamos horas em frente ao espelho, com a sutileza de um artista plástico, caprichando na maquiagem, só pra ficar mais bonita, adivinha pra quem?
Não, não é pra fazer inveja à amiga, nem as outras mulheres da festa. Eh pra vocês, homens, maridos, namorados...
Portanto, ao invés de ficar fazendo gracinha das nossas manias, tenham ao menos a gentileza de dizer coisas do tipo: “Puxa, valeu à pena esperar!”
Aposto que essa simples fase vai lhe garantir um sorriso, um brilho nos olhos e a certeza de ter ao seu lado uma mulher bem humorada. Só não resolve o problema do intestino, mas, pra isso, existe o Activia*, não é?
Abaixo, uma frase machista que recebi num desses e-mails machistas, cujo autor (machista) eu desconheço:
“No começo, Deus criou o mundo e descansou. Então, Ele criou o homem e descansou. Depois, criou a mulher. Desde então, nem Deus, nem o homem, nem o mundo tiveram mais descanso.”
*Isso é assunto pra outro post!
Nenhum comentário:
Postar um comentário