quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Abstrai!


- Maria, fudeu!

Foi isso que Dieggo me disse após receber um telefonema do cara da Caixa, com o qual iríamos assinar o contrato na próxima segunda-feira, pra comprar nossa casinha.
Iríamos porque, a esta altura do campeonato, depois de gastarmos cerca de R$ 2 mil com taxinhas e despesinhas, o cara liga dizendo que o nome dos proprietáros (vendedores) está no SPC, Serasa - e no livro de orações da Assembléia de Deus, né fia? - etc e tal.

O que isso importa, já que somos nós os compradores e não eles? Também não sei, o cara falou que são normas internas. Então, tá!

Mas o que quero ressaltar é que, após receber a notícia que eu mais temia nos últimos tempos, eu não chorei, não fiquei histérica, não arranquei um fiozinho sequer da minha cabeleira linda e morena.

Foi como se ele tivesse dito:

- Maria, a Donatela (da novela) morreu!

Entendeu? Eu simplesmente abstraí e pronto.

- Isso não é mais do meu departamento, Zé. Nem do teu. A gente já fez muitíssimo mais do que poderia pra esse negócio dar certo. Agora eu designei Alguém pra tomar conta disso pra nós. Deixei tudo na mão Dele, então vamos deixar que Ele faça como achar melhor, tá? 
Agora vem cá, num fica triste não, que te ver feliz me faz tão bem!!!

7 comentários:

Amanda Albuquerque disse...

kkkkkkkkk ainda bem que vc abstrai, minhas amigas vivem dizendo isso pra mim.

ahh volte sempre viu

Anônimo disse...

é, é isso aí...
melhor assim
e outra, tudo tem seu tempo certo [embora mtas vezes a gente não entenda]
=)

.carolina gaio disse...

Nossa vc está passando por uma situação parecida com aminha.

Estou esperando autorização tbm, mas num é com a caixa e tenho medo disso acontecer comigo tbm.
Mas cara sinceramente fiz igual a vc entregeui nas mãos de Deus

Thaylise Gomes disse...

vc tbm é devota da Santa Paciência!?
shaushaushaushuahsua
fica a vontade tá meu bem. Volta sempre!!!
=D
vou te linkar, só pq vc eh de Caruaru viu? sausuahsuhasuhausa
mentira, é pq seu blog é bom mesmo!!!
Vem mt no Recife?

=*

Mirelly Monteiro disse...

ai aiii Lenyssa..
eu imagino o que deve ter passado na sua cabeça sim!! E vc foi bem madura ao ter apenas a reação de abstrair!! heheheh
eu teria ficado com a outraopção, se arrancar meu mega-hair inteiroooo!!! =P

fike bem


beijoo
e bons fluidos p essa próxima semana.

Lilith disse...

Olha, analisando seu penultimo post e esse agora, percebo que realmente Ele está cuidando de vcs.

Digo isso pq estou numa situação parecida com a casa onde moro. Nós pagamos já pagamos quase 50% pro vendedor, e quando fomos pegar as certidões dele pra poder pagar o restante, descobrimos que a pessoa está no SERASA com duas dívidas altíssimas, e que esta casa pode ser penhorada pelos credores do vendedor a qualquer momento a fim de saldar a divida. E agora me diz se a pessoa esta a fim de devolver nosso dinheiro ou de pagar as dividas dela? NAO, não está. Portanto a genta tá bem fu. Se ficar o bicho pega se correr o bicho come, pq fomos precipitados e pagamos 50 % sem antes analisar a vida financeira do vendedor. Pra mim isso era só burocracia, mas agora que consultamos um advogado, sabemos o tamanho da roubada. Podemos perder a casa por causa de dividas que não são nossas. Na lei diz que quem paga mal paga duas vezes. Ou seja, se a gente não se previniu e deu dinheiro pra um pilantra, agora cabe a nós correr atras dele pra receber nosso dinheiro de volta caso essa casa seja penhorada pela empresa para qual ele deve.

Portanto querida, ergam suas mãos para o céu, pois vc só gastaram 2 mil, e não 70, e Graças a Deus foram avisados sobre a roubada antes de entrar nela.

Existem muitas casinhas legais por aí, e com certeza vcs que são pessoas de bem e são honestos, vão achar uma outra bem mais legal e sem problemas para poderem morar nela tranquilos e felizes...Tenha paciencia, Ele está cuidando de vcs. (p.s- eu também não sou religiosa naõ...Mas creio e muito)

Muito obrigada pela sua visita e seja sempre muito bem vinda ás aventuras sem nexo da minha casa e minha family!

Bj imenso

Lilith disse...

Estou te linkando